Crianças desaparecidas são estampadas em álbum de figurinhas distribuído pelas ruas

Uma das dores mais extremas (se é que é possível mensurar) é a perda de um ente querido, mas talvez uma das piores é simplesmente ter um membro da sua família dado como desaparecido. A falta de informação torna-se uma angústia frequente para quem procura por alguém

Anualmente, 200 mil pessoas desaparecem no Brasil e só na cidade de São Paulo são 60 casos por dia (!), segundo dados da Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Estado de São Paulo. E uma das entidades que trabalha para tentar solucionar alguns desses milhares de casos é a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), mais conhecida como “Mães da Sé“.

O trabalho é árduo e diário, mas aproveitando o sucesso e o assunto em torno da Copa do Mundo, a agência NewStyle criou uma ação interessante: um álbum de figurinhas, similar ao que milhares de pessoas colecionam, mas que, em vez de jogadores, tem crianças desaparecidas. As figurinhas vêm com fotos e informações das crianças e jovens desaparecidos e os envelopes são distribuídos em pontos de grande circulação na capital paulista.


Ler matéria completa  |  Ir para projeto